23 setembro 2014

O futuro que nunca chega.

                          ♥
                                                                           (We Heart It)


Olá, como vai a vida de vocês por ai?

A minha vida anda muito corrida, é tanta coisa da escola que chega a dar um nó na minha cabeça. Também estou tentando resolver uns problemas pendentes, mas isso vamos deixar para outro dia.

Gostaria de conversar com sobre o futuro. Algum de vocês já parou para pensar o que vai fazer do futuro? Faculdades, cursos, propostas de emprego? Já pararam para pensar onde vocês estarão daqui a 10 anos? Será que vocês terão um bom emprego? Uma família bem estruturada?

Isso são questões que atormentam milhares de pessoas todos os dias. O futuro é a coisa mais imprevisível que existe, você não pode simplesmente planejar um futuro, pelo fato de que ele esta sempre mudando conforme as suas ações no presente. Mas e se eu te falasse que o futuro não existe? Que ele é apenas uma ilusão para você se sentir melhor?

Quando você é criança o que você mais quer é poder crescer para poder ir a festas, sair com os amigos, pegar quem você quiser, poder sair sozinho para todos os cantos; quando você chega na adolescência e começa a perceber que as coisas não são como imagina e percebe que continua sobre o controle dos seus pais, o que você mais quer é ficar adulto para poder tomar suas próprias decisões, morar na sua própria casa e ter controle sobre suas ações; quando finalmente chega na fase adulta as responsabilidades aumentam bem mais, trabalho te cansando todos os dias da semana, contas por cima de contas e tudo o que você mais quer é que sua velhice chegue para que seus filhos tomem da sua conta, enquanto você descansa; e então a velhice chega e junto com elas as doenças, dores, abandonos, preconceitos e tudo o que os idosos sofrem por ai a fora e de repente você percebe que passou a vida inteira esperando por um futuro melhor e ele não chegou. Passou a vida inteira lutando para que sua vida melhorasse em um futuro próximo, mas quando o tempo passou, você percebeu que esse futuro não chegou.

Esse pode ser um exemplo que desencadeie muitas mentes a pensar sobre isso e muitas podem criar um bug mental por causa de uma ideia tão complicada que as vezes ate eu fico confusa, mas sempre que você pensa demais em alguma coisa é isso que acontece, sua mente não aguenta e ela precisa encontrar um descanso que te ajude a processar tudo o aquilo. Da mesma forma de quando você pensa demais no futuro, você acaba arrumando problemas que nem aconteceram ainda e com tantas complicações na mente, você pode acabar com problemas realmente sérios. Algumasvezes já li na internet que quando pensa demais, a pessoa pode entrar em depressão, porque a mente acaba criando problemas que podem acontecer. Não acredito muito no que leio na internet, ainda mais quando não vem de fontes seguras, mas pelo que sei isso é bem provável que aconteça.

Agora eu pergunto pra vocês, por que se estressar com alguma coisa que nem se tem certeza se vai ou não acontecer? Como falei no começo desse texto, acredito que o futuro não existe. Não que o mundo vá acabar ou coisa do tipo, mas que na realidade o futuro nunca existiu.

O ontem já foi amanhã, o hoje já foi amanhã e logo o amanhã se tornara hoje e depois de um tempo se tornará ontem. Confuso, eu sei, mas se formos presta atenção é isso que acontece, quando você chega no futuro, ele já se transformou em presente e logo se tornará passado. É uma coisa muito complexa, mas mesmo assim acredito que logo as pessoas entenderão um pouco mais sobre isso.

Acredito eu que se nós simplesmente vivíssimos sem pensar em como o nosso futuro será, a vida seria muito mais proveitosa e muito mais gostosa de ser vivida. Não que nós simplesmente largássemos nossas escolas e nossos trabalhos, mas vivíssimos com menos preocupação, porque afinal de contas, o futuro é passageiro, mas o presente é pra sempre.

Enfim, espero que pensem um pouco sobre isso. Tiau para vocês, beijinhos. xoxo**
Copyright © 2014 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo